Afiliada a:

International Texas Longhorn Association

pESQUISAR

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Personalidade importante para a expansão da raça, Emil Henry Marks estabeleceu no lendário rancho LH7 umas das 7 famílias genéticas da Texas Longhorn

Nas redondezas de Houston, Texas, o Rancho LH7 se tornou lendário por ter uma história impressionante. Comandada por Emil Henry Marks, a propriedade chegou a abrigar mais de 6 mil bovinos e foi uma das pioneiras no cruzamento da raça Longhorn com a raça indiana Brahman. Órfão criado por familiares, Marks se tornou pecuarista muito jovem, sendo que fundou o Rancho LH7 em 1907, no mesmo ano em que se casou com Maud May Smith. Em pouco tempo a propriedade cresceu e precisou se deslocar para perto de Barker., um bairro situado no condado de Harris, que fica na região de Houston.

Ali, ele começou a organizar pequenos eventos, como churrascos e rodeios, que se popularizaram e transformaram o rancho em um importante fornecedor da raça Brahman. Além disso, por ser apaixonado pela preservação do Texas Longhorn, que corria o risco de extinção, Marks começou a cuidar de um rebanho pequeno, que acabou se tornando uma das sete famílias genéticas da raça. Infelizmente, o fazendeiro foi duramente atingido pela Grande Depressão e segunda Guerra Mundial, o que diminuiu muito a área do Rancho LH7, embora Marks continuasse a trabalhar até o seu falecimento. 

Desde então, a linhagem genética Marks vem se perdendo, restando poucos animais nessa família.
Em 1985, a Comissão Histórica do Texas designou a área remanescente do Rancho LH7 como um marco histórico. Além disso, o livro “The LH7 Ranch in Houston’s Shadow : The E. H. Mark’s Legacy from Longhorns to the Salt Grass Trail” conta um pouco mais da história de Marks que, além de transformar a pecuária local, foi responsável por atrair a atenção de diversos negócios para a região de Houston.

Shopping Basket