Afiliada a:

International Texas Longhorn Association

pESQUISAR

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Texas Longhorn: Butler

A raça texas longhorn quase foi extinta, mas com a ajuda de algumas famílias americanas, acabou sendo salva do desaparecimento.

A raça Texas Longhorn faz parte da história dos Estados Unidos e, especialmente, do estado do Texas. Os animais, que chegaram durante as expedições de colonização rumo ao oeste americano, quase foram extintos durante a Guerra Civil Americana. Além da guerra, a Grande Depressão de 1929 também foi um fator de risco para o futuro da Texas Longhorn. Mesmo com tantas adversidades, alguns criadores conseguiram resgatar os animais que viviam praticamente em áreas selvagens e fizeram com que esses rebanhos fossem classificados, dando assim os primeiros passos da história da Texas Loghorn. Uma das famílias que fizeram parte desse começo foi a Butler, que sob o comando de George W., manejava gado na cidade de League, Texas.

 George W. Butler, além de ser uma liderança local, foi essencial para a sobrevivência da Texas Longhorn. Em seu rancho haviam animais descendentes de exemplares vindos da Costa do Golfo e do leste texano. O filho de george, Milby, manteve os negócios da família e investiu amplamente na aquisição de animais que seriam classificados como Texas Longhorn. Butler não mediu esforços para manter a sobrevivência de seu gado, que é considerado como de linhagem pura.

 

 Tanto que ele se tornou um dos primeiros membros da Associação Americana de Criadores de Texas Longhorn (TLBAA), instituição que classifica e preserva a genética da raça até os dias atuais. 

Shopping Basket