Afiliada a:

International Texas Longhorn Association

pESQUISAR

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Por serem longos e chamativos, chifres chegam a custar cerca de US$ 5 mil no mercado americano.

Os animais da raça Texas Longhorn são conhecidos por seus longos chifres, que normalmente medem entre 1 e 1,5 metros, mas que podem chegar a até 3 metros. Esses chifres se tornaram tão característicos da história da raça e de sua relação com o estilo de vida do cowboy texano, que hoje em dia virou peça de decoração rústica. Dependendo da qualidade e do tamanho da largura dos chifres, eles chegam a valer US$ 5 mil no mercado americano.

Para que essa parte dos animais seja aproveitada, são necessários diversos cuidados com o bem-estar do rebanho. Muita parte desses cuidados é similar ao de outras raças, como questões de estresse e manejo. Apesar de ser uma raça acostumada com a presença humana e em geral dócil, a Texas Longhorn também precisa de atenção nesses pontos tão cruciais. Além disso, os chifres mais largos exigem adaptações em currais, bretes e formas de transporte. Essas adaptações serão necessárias para a manutenção da saúde dos animais, além de evitar que os chifres se quebrem.

longhorn

Também é essencial que os animais tenham uma nutrição balanceada, com suplementação normal de nutrientes, assim como é realizado em outras raças. Quando castrados antes da puberdade, os chifres crescem entre 150% e 160% a mais do que o tamanho médio dos animais inteiros. Neste ponto, vale também considerar que, pelo fato da raça possuir sete famílias genéticas, os chifres não possuem padrão específico. A tendência atual é que animais com maior envergadura de chifres tenham maior valor, mas como o manejo desses animais é muito complexo, pode ser que essa tendência mude em um futuro próximo.

Quer saber mais sobre a raça Texas Longhorn? Então acompanhe sempre o site da ABRALHO, além de seguir nossas redes sociais. Você também pode entrar em contato pelo WhatsApp 14 997847673
ou [email protected]

Shopping Basket